Painel em andamento para o Fulano Bar, no bairro Estreito. Na oficina Lettering para Interiores, o participante vai aprender como criar e executar sua arte

Os painéis tipo quadro-negro estão estão em todo lugar: cafés, cervejarias, festas de casamento e até na parede da sala. Passam a mensagem e ainda dão um ar meio vintage pro negócio.

Para muitos, porém, é inviável contratar um letrista sempre que entra um item no cardápio ou a cada novo evento. A oficina Lettering para Interiores, que vou dar no próximo sábado (19/1), capacita o participante a produzir seu próprio painel.

O público-alvo é:

  • Profissionais de design de interiores 
  • Quem é proprietário ou trabalha em estabelecimentos de serviços ou comércio 
  • Produtores de eventos
  • Qualquer pessoa interessada em se divertir com letras (ou decorar a parede da sala) 

E a demanda vem crescendo. O primeiro painel que fiz, para o Tratto Restaurante (abaixo), tem quase 80 mil visualizações no YouTube. Desde então, todo mês recebo propostas de trabalho, mesmo tendo deixado de buscar novos clientes há alguns anos. 

 

Painéis nesse estilo não são difíceis de fazer, mas dominar a anatomia das letras, as técnicas e os materiais melhora o resultado, além de economizar tempo. Também vou dar indicações de ferramentas digitais que agilizam o processo. 

Detalhes e inscrições no site da Faferia Oficinas

Oficina Lettering para Interiores
Sábado, 19 janeiro de 2019, das 14h às 19h
Faferia Oficinas
Rua Fernando Machado, 261 - Centro, Florianópolis
Fone.: (48) 3065 6534